Skip to main content

Na 12º edição da Semana da Responsabilidade Social, a Faculdade IESM, representada por alunos e professores, promove uma campanha de doação de sangue, com o objetivo de chamar à atenção da população em geral para este importante ato de amor e solidariedade.

Porque doar sangue?

Para salvar a vida de muitos, a doação de sangue tem que ser um ato contínuo, que envolva toda a sociedade. Ser um agente multiplicador requer conhecimentos específicos, para que cada um tenha consciência do real papel social em que está engajado; e o sofrimento, de conhecidos ou desconhecidos, seja reverto em saúde e vida. Doar sangue é um ato responsável e, sobretudo, solidário.

Responsável porque, na entrevista que antecede a doação, o doador já indica a qualidade do sangue, o que é confirmado posteriormente. A solidariedade é uma virtude que já se manifesta quando o doador se dirige a um hemocentro. É o início de um processo que não se encerra na coleta do sangue, mas se prolonga quando até seis pessoas recebem os seus componentes ou derivados. Mais que doar sangue, o cidadão está doando vidas.

Fonte: Hemopi

Galeria de Fotos