Evento no Centro de Práticas Zootécnicas – CPZ

A III semana de pesquisa ocorreu entre os dias 7 e 11 de novembro com vários eventos da instituição acontecendo comutantemente. Tivemos no dia 7 de novembro o evento da enfermagem III SEMCENF com oficinas e minicursos, nos dias 8 e 9 o X encontro de letras, no dia 10 apresentação de mais de 100 trabalhos na forma de pôsteres dos diversos cursos da faculdade, e minicurso e palestras dos cursos de Ciências Contábeis e Administração e no dia 11 um dia especial no centro de práticas Zootécnicas – CPZ como parte da programação do XI simpósio de Zootecnia.

A coordenação do curso de Zootecnia vem externar o agradecimento para com a direção administrativa da Faculdade IESM, dos docentes que contribuíram de forma efetiva motivando nossos alunos e executando ações no CPZ, e principalmente aos alunos que aceitaram nosso chamado para construção do conhecimento.

O processo de reconstrução do CPZ e agregando valor aos laboratórios especializados implantados, mas com pouca utilização, assim buscou-se ativar ações para que além de quantidade de laboratórios especializados implantados, estes possam apresentar excelência no requisito qualidade dos serviços.
Contou com a nossa intervenção e do professor responsável pelo CPZ, o Zootecnista Espedito Arruda Linhares, com dedicação e colaboração dos investimentos da direção geral da Faculdade IESM Prof. Rosilene Borges Gaspar de Melo.

Foram realizados reformas em todos os setores, dos galpões, da pastagem, adequação de setores para realização de pesquisas:
Setor de Frango de Corte – reforma das instalações e compra de equipamentos; Setor de Suínos – reforma das instalações e compra de equipamentos; Setor de Formulação de rações – reforma das instalações e compra de equipamentos; Setor de Piscicultura – reforma das instalações e compra de equipamentos; Implantação de Setor de conservação de solos e produção de mudas apícolas; Setor de Ovinocultura – reforma das instalações e compra de equipamentos; Setor de Cunicultura – reforma das instalações e compra de equipamentos; Setor de Coturnicultura – reforma das instalações, aquisição de animais e compra de equipamentos;
Implantação de casa para apoio na realização de trabalhos e aulas práticas.
Cada setor teve a colaboração de nossos docentes e alunos com investimentos próprios para que tudo pudesse acontecer. E vamos trabalhar para manter a qualidade das atividades realizadas para construção do conhecimento.

Muito obrigado a todos!

Registros Fotográficos

 

Veja também: