Skip to main content

A Faculdade IESM convida toda a comunidade acadêmica e residentes da cidade de Timon e proximidades (aptos a doarem sangue) neste dia 21/02, para que compareçam ao Hospital Regional Alarico Pacheco Nunes, entre as 08H e 16H, onde estará montada uma estrutura para receber todas as doações.

Ressaltamos que uma única doação poderia salvar até quatro vidas, aproveite as festividades carnavalescas tendo consciência que ajudou várias pessoas!

Local: Hospital Regional Alarico Pacheco Nunes
Endereço: Av. Luís Firmino de Sousa, 2258 – São Benedito – Timon-MA
Informações: (99) 3212-4009

O que devo levar no dia da doação?

Documento oficial, original com foto.

Qual a idade mínima para doar?

O doador deve ter, no mínimo, 16 anos completos e no máximo 69 anos. Para os doadores menores de 18 anos é necessário a presença e o acompanhamento de um dos pais ou responsável legal, durante o processo de doação. Caso o doador opte por realizar a sua primeira doação após os 60 anos, será necessária uma avaliação e aprovação prévia do seu médico acompanhante.

Qual o peso mínimo para se poder doar?

O doador deve pesar no mínimo 50 kg.

Posso comer antes de doar?

Sim, o doador não deve doar em jejum, nem após uma alimentação copiosa (gordurosa). Deve fazer uma refeição leve antes da doação. Não pode doar quem estiver em jejum prolongado (mais de 12 horas).

É seguro doar sangue?

Sim, todo o material usado, inclusive os kits são estéreis, descartáveis e apirogênicos (não causam febre). Além disso, o doador passa por uma consulta, antes de doar, onde são avaliadas suas condições clínicas.