Skip to main content

Conheça os novos recursos de acessibilidade disponíveis em nosso site!

Pensando no uso da tecnologia em favor da inclusão social, aplicamos ao nosso site a ferramenta de acessibilidade da UserWay, um moderno e completo programa, que permite ajudar pessoas com necessidades especiais, a interagirem e compreenderem o conteúdo do portal da Faculdade IESM na internet!

Como funciona?

Primeiro você precisa acessar a ferramenta, é muito simples, para isto basta apertar as teclas CRTL + U, ou clicar no ícone do UserWay, veja a figura abaixo.

Recursos Disponíveis

Após abrir a ferramenta, estarão disponíveis os seguintes recursos, bastando o usuário clicar com o mouse para ativá-lo ou desativá-lo:

  1. Teclado Nav – Permite ao usuário controlar o site usando apenas as setas do teclas e a tecla “enter” para acessar o link.
  2. Cursor – Clicando uma vez, aumenta consideravelmente o tamanho do Cursor do Mouse, clicando uma seguna vez, é exibida uma linha horizontal amarela na posição do mouse.
  3. Contraste+ – Clicando uma vez, as cores originais do site são invertidas, no segundo click o site fica com cores escuras e sem imagens, no terceiro click, são exibidas apenas cores claras.
  4. Texto maior – Aumenta o tamanho da fonte dos textos do site em até 4 níveis.
  5. Desnaturar – Converte as cores do site em tons de preto e branco.
  6. Destaque links – Destaca todos os links do site.
  7. Fontes legíveis – Melhora a legibilidade dos textos no site.
  8. Leia a página – A ferramenta começa a ler o conteúdo da página.