Skip to main content

Alunos de Zootecnia participaram da 67ª Exposição Agropecuária do Piauí – EXPOAPI

A coordenação do curso de Zootecnia da Faculdade IESM vem agradecer ao apoio da instituição e a parceria da coordenação do curso de Zootecnia da UESPI (Prof. Dr. Firmino Barbosa) pela parceria institucional Faculdade IESM e UESPI, na instalação do espaço do Zootecnista na 67ª Exposição Agropecuária do Piauí (EXPOAPPI) que ocorreu entre os dias 2 e 10 de dezembro de 2017.

O evento foi realizado no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde e sua programação conta com oito leilões de gado, provas equestres e provas de hipismo, vaquejada, além de shows em todos os dias e torneios leiteiros, dentre outras atividades.

Segundo o governo do estado a economia do campo ganhou um novo patamar onde tem trazido ao Estado e ao Brasil novas oportunidades para o desenvolvimento econômico. “O objetivo da exposição é garantir aquilo que eu chamo de o coroar de um ano intenso nessa área de crescimento do campo, nós tivemos a oportunidade de ter R$ 7,5 milhões em negócios na feira de Teresina no ano passado, e esse ano há quem diga que vai ultrapassar os R$ 10 milhões. Com isso queremos gerar emprego, gerar renda, ou seja, garantir as co ndições de fortalecer a economia”, declarou.

Nesse sentido os cursos de Zootecnia do meio norte estão unindo forças para fortalecer a profissão e com participação efetiva na EXPOAPI que é o espaço do profissional da produção animal, ou seja, o Zootecnista!

Agradecemos aos docentes que ministraram aulas no evento e participaram de alguma forma. E principalmente ao alunos que tiveram uma aula diferente, digo aula prática, em que tiveram oportunidade de agregar valor no processo de formação, interagindo com produtores, criadores, técnicos da área e muitos outros, conseguindo oportunidades de estagio e até mesmo de emprego. E assim a Zootecnia vem ocupando o seu espaço na região meio norte!

Prof. Dr. Raniel Lustosa de Moura

Galeria de Fotos