Skip to main content

O fraterno amor do(a) Professor(a)

A importância do profissional da educação é indiscutível, eles dedicam suas vidas em prol do aprendizado e do conhecimento. Eles compartilham o saber, mas não é apenas ensinar por ensinar, eles ainda buscam a maneira mais eficiente de fazer isto! Porque o importante não é só transmitir o conteúdo, mas sim fazer com que os alunos compreendam.

É uma demonstração de amor tão grande, que talvez pudéssemos chamar de amor fraternal! É fraterno se dedicar ao próximo, compreender suas dificuldades, cuidar e proteger.

É amor fraterno sacrificar-se, como fez a pedagoga professora Helley de Abreu Silva Batista, que em 2017, enfrentou e lutou contra o agressor, que estava ateando fogo na creche em que trabalhava, na cidade de Janaúba – MG, e teve 90% do corpo queimado, infelizmente, não resistindo aos ferimentos, vindo a falecer posteriormente.

Na tentativa de salvar não apenas suas próprias vidas, mas de todas aquelas crianças indefesas, a professora Helley, a professora Jéssica Morgana e a auxiliar Geni Oliveira foram vítimas desta tragédia.

Obrigado a todos os professores, por tudo.

Feliz dia do professor.