Skip to main content

Mensalidade

Saiba mais

Método

Saiba mais

Presencial

Aulas presenciais no campus da Faculdade.

Turno

Saiba mais

Matutino e Noturno

Carga Horária

Saiba mais

1680 horas

04 a 8 Semestres

Sobre o Curso

PORTARIA DE AUTORIZAÇÃO: Nº 1021 de 27 de Setembro de 2017

OBJETIVOS:

O objetivo geral do Curso Superior de Tecnologia em Marketing (CST em MKT) da IESM é formar profissionais qualificados para atuarem no planejamento e no gerenciamento dos subsistemas de gestão de marketing.

Específicos:

  • Capacitar profissionais para atuarem na área de Marketing, provendo-lhes os meios que lhes permitam alcançar níveis adequados de eficiência e eficácia;
  • Propiciar embasamento teórico e prático necessário para a atuação no planejamento e no gerenciamento dos subsistemas de Marketing;
  • Identificar e utilizar as ferramentas e novos enfoques do Marketing como modernas técnicas de gestão;
  • Disseminar conhecimentos gerenciais baseados no Marketing, instrumentalizando os discentes para uma prática gerencial focada nas modernas tecnologias, propondo soluções flexíveis e adaptadas aos condicionantes mercadológicos locais;
  • Desenvolver habilidades nos discentes para atuarem em equipes, de forma interativa, focados nos objetivos e ações comuns ao grupo gerando valores para a coletividade (o grupo e a sociedade);
  • Aprimorar habilidades profissionais para o enfrentamento cotidiano das questões e contingências mercadológicas que se apresenta, utilizando o pensamento estratégico da área de Marketing;
  • Desenvolver visão estratégica, postura de inovação e espírito empreendedor;
  • Exercitar habilidades e atitudes necessárias ao desempenho das funções técnicas e profissionais.

PERFIL DO PROFISSIONAL

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing da IESM será um profissional capaz de atuar na elaboração de planejamentos e gestão de estratégias mercadológicas focadas na melhoria do desempenho das vendas e na percepção de valor dos produtos ou serviços das empresas por parte de seus clientes. Por meio do estudo de mercado e seu ambiente socioeconômico, o egresso será capaz de criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados.

Competências e Habilidades Gerais:

Para que o egresso alcance o perfil esperado, o Curso Superior de Tecnologia em Marketing proporcionará meios para o desenvolvimento das seguintes competências e habilidades:

  • detectar novos mercados, aproveitando as oportunidades disponíveis, acompanhando a concorrência;
  • desenvolver novos produtos e linhas de produtos, a partir de estudos de mercado e de viabilidade econômico-financeira;
  • identificar riscos e oportunidades para desenvolvimento de novos produtos e serviços;
  • executar e analisar pesquisa de mercado, interpretando o comportamento do consumidor e suas tendências, considerando o ambiente socioeconômico;
  • identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de empresas;
  • utilizar a cadeia logística como diferencial competitivo;
  • planejar as formas de comercialização e comunicação;
  • trabalhar de forma integrada com a área de vendas e demais setores institucionais, atuando em equipes multidisciplinares, visando objetivos, prazos e metas;
  • estruturar equipes de trabalho e implementar planos de vendas, pós-vendas e de relacionamento, tendo como foco resultados organizacionais;
  • elaborar estratégias de prospecção e manutenção de clientes internos e externos.

Requisitos / Matrícula

  •  Certificado de Conclusão do Ensino Médio

Documentação para Matrícula

  • Histórico Escolar  (  apresentação de documentos originais  e cópia autenticada)
  • Comprovante de Residência (do mês atual)
  • CPF (  apresentação de documentos originais  e cópia autenticada)
  • Documento de identificação com foto  (  apresentação de documentos originais  e cópia autenticada)
  • Título  eleitoral    (apresentação de documentos originais  e cópia autenticada)
  • Reservista militar  (apresentação de documentos originais  e cópia autenticada)(documentação exigida  para   alunos  do sexo masculino)