OUVIDORIA

1. O que é Ouvidoria?

A Ouvidoria da Faculdade IESM foi institucionalizada, através da Resolução nº 05/08 de 10/05/08, do CONSEP, e é o setor destinado a ouvir a comunidade acadêmica em seus pleitos, críticas, sugestões, visando o aperfeiçoamento da gestão, das ações acadêmicas e das atividades didático – pedagógicas.

2. Qual é o objetivo?

Estreitar a integração entre a comunidade acadêmica, permitindo melhorar a qualidade dos serviços prestados. Além de evidenciar transparência nas relações com a comunidade, a Ouvidoria contribui para o efetivo controle social das atividades desenvolvidas no IESM.

3. Quais são as principais funções da Ouvidoria?

A atuação da Ouvidoria pode ser resumida em dois principais focos. A primeira atribuição é analisar os pleitos, críticas e sugestões recebidas da comunidade. O segundo foco é sugerir mudanças, tanto na gestão, como nos procedimentos acadêmicos mediante análise e interpretação das percepções da comunidade, com a produção de relatórios, destinados a diretoria geral , diretoria administrativa e diretoria acadêmica, nos quais são apontadas as principais deficiências, problemas e sugestões, sob o ponto de vista da comunidade.

4. Como entrar em contato com a Ouvidoria?

A Ouvidoria está localizada na Comissão Própria de Avaliação – CPA, a quem compete ouvir os pleitos e fazer os devidos encaminhamentos, aos setores do IESM.

5. Quais são os mecanismos usados para ouvir a comunidade?

Os seguintes mecanismos deverão ser utilizados pela Ouvidoria como meios de comunicação com a comunidade academica:
I – Formulário no site do IESM : Formulário de Ouvidoria (em construção)
II – Urnas disponibilizadas em vários locais do IESM.
III – Através dos telefones (99) 3212-3869.
IV – Contatos diretos com o ouvidor no horário de funcionamento da CPA.
V – Via e-mail [email protected]

6 . Aviso Importante

Os contatos através do site, das urnas e por qualquer outro meio de comunicação usado pela comunidade, para registrar os seus pleitos não terão autoria identificada.

 Formulário de Contato

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