Skip to main content

OUVIDORIA

Dispomos de meios e pessoal aptos a atendê-lo e entendê-lo!

1

O que é Ouvidoria?

A Ouvidoria da Faculdade IESM foi institucionalizada, através da Resolução nº 05/08 de 10/05/08, do CONSEP, e é o setor destinado a ouvir a comunidade acadêmica em seus pleitos, críticas, sugestões, visando o aperfeiçoamento da gestão, das ações acadêmicas e das atividades didático – pedagógicas.
2

Qual é o objetivo?

Estreitar a integração entre a comunidade acadêmica, permitindo melhorar a qualidade dos serviços prestados. Além de evidenciar transparência nas relações com a comunidade, a Ouvidoria contribui para o efetivo controle social das atividades desenvolvidas na Faculdade IESM.
3

Quais são as principais funções da Ouvidoria?

A atuação da Ouvidoria pode ser resumida em dois principais focos: a primeira atribuição é analisar os pleitos, críticas e sugestões recebidas da comunidade. O segundo foco é sugerir mudanças, tanto na gestão, como nos procedimentos acadêmicos mediante análise e interpretação das percepções da comunidade, com a produção de relatórios, destinados a diretoria geral, diretoria administrativa e diretoria acadêmica, nos quais são apontadas as principais deficiências, problemas e sugestões, sob o ponto de vista da comunidade.
4

Como entrar em contato com a Ouvidoria?

A Ouvidoria está localizada na Comissão Própria de Avaliação – CPA, a quem compete ouvir os pleitos e fazer os devidos encaminhamentos, aos setores da Faculdade IESM.
5

Quais são os mecanismos usados para ouvir a comunidade?

Os seguintes mecanismos deverão ser utilizados pela Ouvidoria como meios de comunicação com a comunidade acadêmica:

I - Formulário de contato no site (disponível no final desta página)
II - Urnas disponibilizadas em vários locais da Faculdade IESM.
III - Através dos telefones (99) 3212-3869.
IV - Contatos diretos com o ouvidor no horário de funcionamento da CPA.
V - Via e-mail [email protected]

6

Aviso importante

Os contatos através do site, das urnas e por qualquer outro meio de comunicação usado pela comunidade, para registrar os seus pleitos não terão autoria identificada.

Formulário de Contato