Skip to main content

Vestibular IESM 2017.2

Porque o caminho para a vitória, começa pelas escolhas certas!

O Instituto de Ensino Superior Múltiplo – (Faculdade IESM), situado na Avenida Boa Vista, 700, Bairro Parque São Francisco, Timon – MA, CEP 65.636-740, através de sua Comissão de Vestibular – CV, com base no seu Regimento Interno e nas disposições legais em vigor, torna público, para conhecimento dos interessados, o presente EDITAL, contendo as normas, rotinas e procedimentos referentes à realização do Processo Seletivo – IESM 2017.2 para preenchimento de 590 (quinhentos e noventa) vagas distribuídas nos Cursos de:

Bacharelado em Administração

O profissional formado em Administração de Empresas tem como principal função planejar, organizar e gerenciar o uso dos recursos pessoais e financeiros de uma organização.

Bacharelado em Ciências Contábeis

O contador é o profissional que cuida das questões financeiras, tributárias, econômicas e patrimoniais de uma empresa. Em seu cotidiano, lida com planilhas, demonstrativos de resultados, contas a pagar e a receber, guias de impostos e muitos números.

Bacharelado e Licenciatura em Educação Física

Seu trabalho consiste em acompanhar e orientar as pessoas durante a prática de esportes ou exercícios físicos e seu público é bastante variado. Quem se forma em Educação Física pode trabalhar com crianças em idade escolar, atletas profissionais, pacientes que buscam a recuperação de movimentos, portadores de deficiência física e idosos que necessitam de cuidados específicos.

Bacharelado em Enfermagem

O enfermeiro é o profissional da área da saúde que acompanha e cuida de pacientes prestando todo tipo de assistência e garantindo a aplicação correta do tratamento médico.
Muitas vezes é o enfermeiro quem realiza os primeiros cuidados em pacientes acidentados ou em crises. Ele presta os primeiros socorros, faz curativos, administra medicamentos e coleta amostras para exames.

Licenciatura em Pedagogia

Estudioso das teorias de ensino e aprendizagem, o pedagogo pode atuar em diversas dimensões da Educação. Ensino infantil, fundamental e médio, gestão de escolas e coordenação de treinamentos em empresa são apenas alguns exemplos de áreas onde o profissional da Pedagogia pode atuar.

Licenciatura em Letras Português/Inglês

O profissional formado em Letras é um estudioso do funcionamento da Língua Portuguesa, de idiomas estrangeiros e suas respectivas literaturas.
Quem se forma em Letras pode seguir a carreira acadêmica, tornar-se tradutor, intérprete, pesquisador e muito mais.

Bacharelado em Zootecnia

O profissional de Zootecnia trabalha para que os animais vivam em boas condições, cuidando do peso, da saúde e da alimentação. Também é função do zootecnista cuidar da reprodução e do melhoramento genético dos animais, além de atuar no aumento da produtividade de derivados de animais, como leite e ovos.