Skip to main content

No dia 01 de setembro, comemoramos o Dia do Profissional de Educação Física, uma data importante para homenagear os profissionais que trabalham para promover a saúde e o bem-estar das pessoas.

Os profissionais de educação física são responsáveis por orientar e acompanhar as pessoas em atividades físicas, visando à melhoria da saúde física, mental e social. Eles atuam em diversas áreas, incluindo academias, clubes, escolas, hospitais, clínicas e empresas.

A prática regular de atividade física é essencial para a saúde de todos, independentemente da idade ou condição física. Os benefícios da atividade física incluem:

  • Melhora da saúde cardiovascular
  • Diminuição do risco de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e obesidade
  • Melhora da qualidade do sono
  • Fortalecimento da imunidade
  • Aumento da massa muscular e força
  • Redução do estresse
  • Melhora da autoestima e da qualidade de vida

Os profissionais de educação física são fundamentais para orientar as pessoas sobre a melhor forma de praticar atividades físicas, de acordo com suas necessidades e objetivos. Eles também são responsáveis por criar programas de exercícios personalizados que sejam seguros e eficazes.

A Faculdade IESM parabeniza todos os profissionais de educação física pelo seu dia. Agradecemos por seu trabalho e dedicação em promover a saúde e o bem-estar da sociedade.

Faculdade IESM: formando profissionais de excelência para a promoção da saúde

A Faculdade IESM oferece o curso de Educação Física, que forma profissionais qualificados para atuarem nas diversas áreas da profissão. O curso conta com uma equipe de professores experientes e capacitados, que oferecem uma formação de qualidade, alinhada às demandas do mercado de trabalho.

Os alunos do curso de Educação Física da Faculdade IESM têm acesso a uma infraestrutura moderna e bem equipada, que inclui laboratórios de biomecânica, fisiologia do exercício e anatomia. Além disso, o curso oferece diversas oportunidades de estágio e atividades extracurriculares, que ajudam os alunos a desenvolverem suas habilidades e competências.

A Faculdade IESM está comprometida com a formação de profissionais de excelência para a promoção da saúde. Acreditamos que a prática regular de atividade física é essencial para a saúde de todos, e que os profissionais de educação física são fundamentais para orientar as pessoas sobre a melhor forma de praticar atividades físicas.