Skip to main content

Maranhão, 14 de setembro de 2023 – Nos dias 11 e 12 de setembro de 2023, o Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (COREN-MA) realizou com sucesso uma série de serviços itinerantes na sede da Faculdade IESM, em um esforço contínuo para atender às necessidades dos profissionais de enfermagem em todo o estado.

O evento atraiu uma grande participação de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, oferecendo uma gama abrangente de serviços que abordaram diversas demandas profissionais. Entre os serviços oferecidos durante esses dois dias, destacaram-se:

  1. Primeira inscrição: Os profissionais que desejavam ingressar no Conselho Regional de Enfermagem puderam realizar suas primeiras inscrições, permitindo-lhes exercer legalmente a profissão.
  2. Renovação de registros: Aqueles com registros existentes tiveram a oportunidade de renová-los, garantindo que estivessem em conformidade com as regulamentações atuais.
  3. Negociação: O COREN-MA proporcionou orientação e assistência para profissionais que precisavam resolver questões relacionadas a dívidas ou pendências.
  4. Atualização de dados: Os enfermeiros e profissionais de enfermagem puderam atualizar suas informações pessoais e profissionais no sistema do COREN-MA, garantindo que seus registros estivessem sempre corretos.
  5. Emissão de certidões: Foram disponibilizadas certidões de regularidade profissional, essenciais para comprovar a boa situação perante o órgão regulador.
  6. Transferência de registros: Profissionais que mudaram de local de trabalho ou residência tiveram a oportunidade de efetuar transferências de registros, garantindo que pudessem continuar a exercer a profissão de forma legal e sem interrupções.

Além desses serviços práticos, os participantes também receberam orientações valiosas sobre regulamentações atualizadas, ética profissional e outros aspectos relevantes para a prática da enfermagem. A equipe do COREN-MA estava disponível para esclarecer dúvidas e fornecer informações atualizadas sobre a profissão.

Os serviços itinerantes do COREN-MA na Faculdade IESM foram um sucesso, atendendo às necessidades dos profissionais de enfermagem do Maranhão e reforçando o compromisso do Conselho em apoiar e fortalecer a categoria em todo o estado. O COREN-MA já planeja futuros eventos similares para continuar a oferecer suporte e assistência aos profissionais de enfermagem em todo o Maranhão.