Skip to main content

A Polícia Militar do Estado do Piauí (PM – PI), divulgou nesta segunda-feira, 13 de março de 2017, o comunicado que altera a data de início das inscrições do Concurso Público, que visa a Admissão ao Curso de Formação de Soldados da PM. Com nova data, a previsão é que as inscrições tenham início a partir do dia 3 de abril de 2017, pelo endereço eletrônico nucepe.uespi.br. A confirmação da participação será efetivada após pagamento da taxa no valor de R$ 80,00.

Posteriormente será divulgada as alterações no cronograma do edital em execução. Para acompanhar todo o andamento deste Concurso, em nosso site você tem acesso aos documentos com mais informações deste certame. O objetivo é o provimento de 400 vagas para o cargo de Praça da Polícia Militar, na graduação inicial de Soldado no Quadro de Praças Policiais. No total são 39 oportunidades para o gênero feminino e 361 masculino, sendo que em ambas os candidatos devem ter ensino médio completo ou equivalente, com remuneração inicial de R$ 3.100,00.

Os locais de atuação são para os Batalhões de Polícia Militar – BPM das seguintes localidades Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oieras e Bom Jesus. Para classificar os inscritos serão realizadas cinco etapas, compostas de Prova Objetiva, Exame de Saúde, Teste de Aptidão Física, Exame Psicológico e Investigação Social. Este Concurso terá validade de dois anos, contados da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, conforme determinações do edital disponível em nosso site.

Jornalista: André Fortunato
Fonte: PCI Concursos