Skip to main content

No dia 1º de setembro, é comemorado o dia do Profissional de Educação Física, por via deste excerto, externamos nossas congratulações para estes profissionais.

Importância do Profissional

O Profissional de Educação Física é indispensável em diversos ambientes, como academias, escolas, empresas privadas, ONGs, visando sempre a saúde e bem estar daqueles que buscarem seu auxilio.

Sobre o curso

Diferente das outras áreas, o curso de Educação Física tem duas modalidades bastante distintas: licenciatura e bacharelado. A primeira tem como direcionamento o conhecimento científico e didático-pedagógico, principalmente na reflexão filosófica e na conduta ética. Enquanto isso, aquele estudante que optar pelo bacharelado terá a saúde como foco principal do curso. Novos profissionais serão formados com conhecimentos em reeducação motora e rendimento físico esportivo. Atualmente, são temas importantes, pois muitos atletas estão praticando atividades físicas em excesso e esse conhecimento ajudaria a evitar futuras lesões tanto em si mesmo, quanto em futuros alunos.

Fonte: Unipe

Saiba mais sobre os cursos Bacharelado ou Licenciatura em Educação Física na Faculdade IESM